Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Blog

Blog

A previsão da solução de Business Intelligence para os próximos anos

  • Publicado em: 18/08/2022
  • Autor: Upquery
A previsão da solução de Business Intelligence para os próximos anos

Em busca de uma gestão mais assertiva, negócios e empresas têm investido cada vez mais em tecnologias de ponta. Uma das principais soluções é o Business Intelligence (BI) com foco em tratamento e automação de dados. 

A ferramenta permite que processos repetitivos, técnicos e burocráticos sejam feitos de forma simples e rápida. Entretanto, a tecnologia é uma área que passa por constantes atualizações.

Apesar de isso exigir equipes cada vez mais preparadas e treinadas para o domínio de ferramentas, as mudanças garantem muito mais resolutividade frente às mudanças do mercado – também sempre em movimento! 

Por isso, é natural que o BI passe por atualizações periódicas. Entenda quais são as previsões para os próximos anos em BI! 

O que é Business Intelligence (BI)? 

Além de agilidade em processos, a solução BI permite insights muito mais precisos sobre a gestão em todos os setores. Por isso, esse recurso tecnológico é um grande aliado de empresas com resultados e plena ascensão. 

Através do BI os dados são coletados, organizados, analisados, monitorados e compartilhados com segurança e exatidão. Desse modo, as equipes conseguem trabalhar com insights e indicadores essenciais para a sua gestão. 

As informações são disponibilizadas em tempo real em um sistema web para leitura e interpretação dos dados. Isso é o que permite tomadas de decisões mais assertivas para funcionários e gestores. 

5 tendências BI para as próximas décadas 

O BI possibilita o monitoramento de um grande fluxo de dados e informações. Por isso, é necessário que os técnicos e especialistas atualizem os recursos exigentes de tempos em tempos para manter o sistema sempre usável. Veja 5 exemplos que serão cada vez mais aprimorados nos próximos anos: 

Grafic Analytics 

A análise de gráfico é o que permite uma compreensão mais aprofundada em fluxos complexos de dados. Assim, novos conceitos de análises têm sido desenvolvidos em BI para trazer respostas por meio de novos conjuntos técnicos e interligações de dados. 

NPL 

O NPL (Processo de Linguagem Natural) será acelerado e aperfeiçoado para que consultas sejam melhores geradas. Esse recurso é o que garante a economia de tempo e recursos empresariais. Entretanto exige preparo dos colaboradores para uma maior habilidade crítica em análise de dados. 

Inteligência contínua 

Essa é uma tendência que possibilita as análises sempre em tempo real, integrados ao fluxo de trabalho de cada equipe e empresa. Assim, o objetivo é manter os dados sempre verificados e ágeis para as respostas e ações via automação em larga escala. 

IA Explicável 

A Inteligência Artificial é o que evita erros e garante a transparência na análise. A previsão é que novas diretrizes de segurança validem os processos, identificando problemas em comportamento de dados e possíveis ameças. 

Computação em memória 

Por fim, o IMC é uma aposta possível em BI graças às reduções de custos em armazenamento de dados. Com as atualizações, as empresas terão análises e resultados de alto desempenho através de processamentos em tempo real. O IMC prolonga a vida útil do hardware, promovendo menos uso das peças. 

Conheça o Qorporativo

Quer agilizar os processos da sua empresa e obter melhores resultados? Então, conheça a solução UpQuery Qorporativo fazendo contato. 


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/upquery/public_html/wp-content/themes/upquery/single.php on line 67

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação