Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Blog

Blog

Como firmar a segurança dos servidores corporativos? 

  • Publicado em: 06/09/2022
  • Autor: Upquery
Como firmar a segurança dos servidores corporativos? 

O Business Intelligence (BI) é uma solução tecnológica para gestão corporativa. Através de algoritmos e do banco de dados, o sistema gera relatórios e insights munidos de informações que permitem tomadas de decisões mais assertivas. 

Entretanto, como qualquer sistema integrado ao servidor corporativo, requer segurança digital. A segurança de dados é essencial em qualquer universo híbrido e digital para garantir o acesso de sistemas de uma maneira mais flexível. Mas, infelizmente, não tratar dos dados preventivamente é um erro cometido por muitas empresas e organizações. 

Uma das maiores dificuldades internas é gerenciar as infraestruturas que compõem a rede, ficando suscetíveis a vírus e ataques cibernéticos. Entenda quais medidas adotar para ter um acesso seguro ao seu servidor! 

Servidor: o que é e como funciona? 

Antes de agir, é fundamental entender como o servidor funciona. O servidor corporativo é responsável por centralizar de forma ágil grande volume de dados e informações internas em um único ponto. Diferente de um computador padrão, oferece uma estrutura mais robusta que realiza o processamento de outras máquinas conectadas. 

Por isso, é muito mais resistente a falhas, além de contar com hardwares e softwares personalizados. Com um servidor seguro e eficiente, é possível acessar qualquer tipo de sistema corporativo de onde os funcionários estiverem e também a qualquer momento. 

4 estratégias para firmar a segurança do seu servidor

A segurança dos servidores evita que os processos diários e o desempenho dos funcionários sejam afetados. Entretanto, para isso, existem diferentes estratégias digitais que permitem a transmissão eficiente de dados através da rede da empresa. 

Nesta lista, citamos pelo menos 4 formas de cuidar dos seus dados e acessos. O recomendado é que, se possível, todas essas medidas protetivas sejam feitas em conjunto. Veja quais são elas:

Ferramentas de proteção

Não economize na hora de investir em soluções de proteção! Ferramentas como antivírus, firewalls e VPN evitam os ataques cibernéticos e os vazamentos de dados. Por isso, devem ser efetuados e atualizados periodicamente. 

Atualização de backups

Apesar de todas as ferramentas, alguns tipos de vírus conseguem afetar os servidores. Por isso, os backups devem ser feitos de tempo em tempo pelos técnicos de TI. A tecnologia restaura rapidamente os dados internos para dar continuidade ao trabalho das equipes. Outra dica: por garantia, mantenha cópias extras dos seus dados fora do servidor.

Atualização de softwares

Softwares como um Business Intelligence (BI) devem ser sempre atualizados. As versões antigas dos sistemas e aplicativos de gestão podem acabar ocasionando falhas e uma série de vulnerabilidades.  

Políticas de segurança

Por fim, é fundamental elaborar uma política de segurança consistente para proteger o acesso físico e digital entre os funcionários da sua empresa. A política deve ser compatível com a cultura organizacional, ter normas e diretrizes bem específicas e, claro, um plano de ação.  

Conheça as soluções UpQuery!

Especializada em sistemas corporativos, a UpQuery oferece duas diferentes ferramentas para a sua gestão: Qorporativo e Qolaborador. Potencialize os seus resultados e descubra os benefícios dessas soluções entrando em contato com os nossos representantes!


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/upquery/public_html/wp-content/themes/upquery/single.php on line 67

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação