Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Criptomoeda “WLD” é lançada em projeto ID do dono do ChatGPT

  • Publicado em: 25/07/2023
  • Autor: Upquery
Criptomoeda “WLD” é lançada em projeto ID do dono do ChatGPT

O CEO da empresa OpenAI, Sam Altman, lançou nesta segunda-feira, 24, a sua criptomoeda WLD. A moeda digital faz parte do projeto Worldcoin que também propõe um novo sistema de identidade digital. O dono da popular ferramenta de IA (Inteligência Artificial), ChatGPT, busca reforçar o uso de métodos seguros em sistemas de transações criptos.

Assim, a proposta é verificar se o usuário, de fato, se trata de um humano e não de um robô através da prova e reconhecimento ocular. Altman e os cofundadores da novidade defendem o uso da tecnologia de identificação devido à constante evolução da IA. Para ele e o sócio, Alex Blania, a proposta é “criar uma nova identidade e uma rede financeira controlada por todos”.

Nesse cenário, a WLD já está listada em diversas corretoras de criptoativos renomadas, se destacando no mercado. Conforme dados do CoinGecko, desde o lançamento, o ativo já obteve uma valorização de mais de 50% com cotação atual de US$ 2,36.

Como funciona o World ID?

O World ID busca preservar a privacidade de usuários também através do aplicativo de carteira digital “World App”, já disponibilizado para download. A distribuição da moeda WLD, no entanto, irá depender da identificação da pessoa física através de uma espécie de “cadastramento ocular”. 

Assim, para acessar o sistema e transações, o Worldcoin irá verificar a identidade dos usuários através da tecnologia de escaneamento da íris do cliente. A retina é analisada através do Orb, um aparelho de verificação biométrica. A criação do World ID e o envio da criptomoeda acontecerão apenas com a provação de que a pessoa não é um robô.

O cripto ativo já está sendo distribuído para aqueles que registrarem as suas retinas no sistema. Para isso, informações de mais de 2 milhões de usuários foram coletados para compor a versão beta de testes da Worldcoin. Entretanto, já foi anunciado que as operações de varreduras de globo ocular irão incluir ao todo 35 cidades em 20 países.

Verificação no Brasil

A distribuição mundial de Obrs, inclusive, já está em fase acelerada. Para ingressar no sistema, o interessado deve agendar uma data e fazer uma visita presencial em locais oficiais do projeto Worldcoin. No Brasil, atualmente, existem três locais que possuem o dispositivo. Entretanto, todos são localizados na cidade de São Paulo, SP.

Em carta, os sócios defenderam o seu último lançamento. “O Worldcoin é uma tentativa de alinhamento em escala global. A jornada será desafiadora e o resultado é incerto. Mas encontrar novas maneiras de compartilhar amplamente a futura prosperidade tecnológica é um desafio crítico de nosso tempo”, afirmaram.

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação