UPNews
TSMC e Broadcom avaliam comprar partes da Intel

TSMC e Broadcom avaliam comprar partes da Intel

Upquery 20 de fevereiro

TSMC e Broadcom avaliam comprar partes da Intel

A gigante de tecnologia Intel poderá ser adquirida por duas empresas com liderança global. A TSMC e a Broadcom estão demonstrando forte interesse em comprar partes do Time Azul, mesclando a aquisição de diferentes setores da companhia. Conforme fontes do jornal Wall Street, a Broadcom ficaria com a parte que compete ao design e marketing, enquanto a empresa taiwanesa ficaria com a divisão das fábricas de chip Intel. 

Para tratar da aquisição, a Broadcom já teria antecipado discussões com o seu conselho no objetivo de formalizar uma proposta de oferta. A falta de um parceiro de compra, que supra a parte de fábrica, estaria atrasando as tratativas. Porém, a TSMC surgiu como uma forte possibilidade para o negócio. A empresa já estaria formando um grupo de investidores para discutir o tema. 

TSMC busca ampliar abrangência

Atualmente, a TSMC, uma gigante de Taiwan, é a maior fabricante de semicondutores do mundo, sendo responsável pelo abastecimento de chips em grande parte do território global. A proposta de adquirir a Intel está em justamente ampliar esta abrangência, já que a companhia possui times em outros tantos territórios importantes do mercado global.

Outras empresas demonstraram interesse

Apesar do forte interesse das envolvidas em fechar a parceria de compra, não existe nada formalizado por nenhuma das partes. Além disso, a aquisição dividida da Intel é um assunto antigo tratado pelo mercado de tecnologia. Outras empresas já teriam demonstrado interesse na divisão de compras, como Apple, Qualcomm e Samsung. 

Receba em seu e-mail mais
notícias sobre tecnologia e negócios