
Apple apostará em óculos inteligentes que rodará dois sistemas operacionais
Apple apostará em óculos inteligentes que rodará dois sistemas operacionais
A Apple está apostando na versatilidade para o lançamento de novos produtos. A segunda geração de óculos inteligentes da marca deverá contar com recursos de software capazes de operar dois sistemas operacionais simultaneamente. A expectativa é que o dispositivo rode o visionOS completo quando conectado a um dispositivo Mac e utilize uma interface mais leve ao ser pareado com um iPhone. Essas características garantiriam melhor desempenho e menor consumo de recursos.
Com o lançamento previsto para 2027, o acessório funcionará exclusivamente em conjunto com outros dispositivos da Apple. Embora a conexão por cabo ainda seja considerada uma opção viável e estável, a empresa reconhece que ela seria pouco prática no cotidiano. Por isso, pretende desenvolver uma tecnologia de conexão sem fio, semelhante à usada nos AirPods Pro, oferecendo maior liberdade e conforto para o usuário.
Correção de limitações iniciais
O modelo deve representar uma evolução mais atrativa em relação à primeira geração de óculos, que, segundo rumores, pode chegar ao mercado sem tela — característica que pode limitar a experiência do consumidor. Porém, a nova versão, busca oferecer maior funcionalidade e integração com o restante dos dos produtos e tecnologias da Apple.
Ainda assim, o projeto gera incertezas no mercado. Anteriormente, a marca já teria considerado interromper o desenvolvimento dos óculos inteligentes devido à possibilidade de baixa aceitação no mercado. Dessa forma, embora o lançamento já esteja previsto, ele ainda poderá sofrer adiamentos.