Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Apple determina retorno de funcionários aos escritórios

  • Publicado em: 24/08/2022
  • Autor: Upquery
Apple determina retorno de funcionários aos escritórios

Com a vacinação da população americana em massa e o aumento das políticas de flexibilização, as grandes empresas de tecnologia têm repensado a forma de trabalho dos seus funcionários. Assim, o modelo de “home office” pode estar próximo ao fim entre muitas empresas de todo o mundo. 

Nesse segundo semestre, a Apple está exigindo o retorno dos colaboradores aos escritórios pelo menos três vezes na semana. O anúncio foi feito na semana passada pelo CEO da empresa, Tim Cook. A norma será válida a partir de setembro para todos os funcionários da sede da Apple, que está localizada na cidade de Santa Clara, nos Estados Unidos. 

Os funcionários deverão ir até a empresa nas terças, quintas e ainda em uma terceira vez, em dia a ser escolhido. Desde o início da pandemia do Coronavírus os funcionários estão atuando de suas casas. Por ser uma empresa de tecnologia, os processos são realizados de forma online e por computadores que podem ser acessados de qualquer lugar. 

Entretanto, com a volta da “normalidade”, a produtora de Iphones tem feito mudanças no modelo de trabalho de forma progressiva. Os funcionários da Apple já haviam retornado ao modelo presencial na metade deste ano, porém, em jornada menor. 

Agora, entretanto, a empresa aumenta as exigências e afirma estar prezando pelos resultados finais de seus produtos, defendendo as relações, interações e a proximidade entre os colaboradores. 

Tesla e Microsoft também suspendem home office

Outra empresa que está se distanciando do modelo remoto é a Tesla, empresa americana automotiva. Assim como a Apple, a empresa do magnata Elon Musk reduziu a flexibilidade do home office. Em maio deste ano, o diretor enviou um e-mail para os seus funcionários afirmando que o modelo não seria mais aceitável entre os membros da empresa. 

Assim, exigiu que os colaboradores trabalhassem presencialmente pelo menos 40 horas semanais. Entretanto, o retorno dos funcionários para o escritório envolveu bastante polêmica, já que as condições e a infraestrutura na sede, naquela época, não estariam aptas para receber as pessoas e para a realização dos processos de trabalho. 

Outro exemplo é a Microsoft, que já está no modelo presencial desde fevereiro deste ano. Com o início da pandemia, a empresa de Bill Gates havia decretado o modelo home office permanentemente para os seus funcionários. Entretanto, as últimas etapas do plano de retorno aos escritórios, abriu 100% do espaço para o retorno dos colaboradores, porém, sem obrigatoriedades. 

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação