Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

OpenAI oficializa buscas no ChatGPT em tempo real via navegação pela internet

  • Publicado em: 23/10/2023
  • Autor: Upquery
OpenAI oficializa buscas no ChatGPT em tempo real via navegação pela internet

A OpenAI deu um importante passo para se consolidar como um mecanismo de busca generativo confiável e seguro. A startup, desenvolvedora do popular ChatGPT, oficializou o seu novo recurso que possibilita pesquisas integradas com navegadores de internet. A funcionalidade “Browse With Bing” permite que os usuários tenham respostas atualizadas e em tempo real.

Até então, todos os resultados obtidos através do chatbot de Inteligência Artificial (IA) tinham como referência dados coletados até setembro de 2021. Assim, apesar de eficaz, o ChatGPT acabava sendo limitado por não acompanhar os fatos. Agora, as atualizações permitirão que os usuários tenham acesso à uma gama muito maior de informações seguras e verídicas.

Recursos multimídias

A nova solução promete deixar a plataforma não só mais segura, mas, também, altamente dinâmica. Com o “Browse With Bing”, as pesquisas também se tornaram multimídia, permitindo que o ChatGPT integre não só recursos de pesquisas textuais, mas, também visuais e sonoros.

A novidade OpenAI funciona através da integração da pesquisa semelhante ao Bing, ferramenta de busca da Microsoft, que atualmente é parceira da startup. O Bing realiza as suas buscas pelo Windows via navegador Edge, utilizando plugin de terceiros. Os assinantes Plus e Enterprise do ChatGPT já possuem acesso à novidade, podendo usá-la sem ativação do modo Beta.

Novidade estava sendo testada

A OpenAI já afirmou que tem como objetivo se tornar um mecanismo de buscas generativo multimídia em tempo real. Por isso, esse recurso não é, de fato, uma novidade, compondo um conjunto de atualizações recentes. A startup já estava testando a última funcionalidade. Porém, devido aos desafios envolvendo segurança de navegação e conjuntos de dados de treinamento, a novidade ainda não tinha sido oficializada.

Somente agora a startup oficializou esse diferencial após a reimplementação da versão Beta. O serviço de internet foi integrado ao ChatGPT em março deste ano. Até então, a OpenAI vinha realizando os ajustes cabíveis e, em setembro, foi reativado seguindo novas diretrizes de propriedade de conteúdo e respeitando o arquivo robots.txt dos sites.

A empresa também fez o anúncio da transação do DALL-E3 para a versão Beta. Esse novo modelo de integração é o que permite a solicitação de imagens e o recebimento direto via as consultas textuais, evitando que o usuário precise acessar diferentes plataformas em suas pesquisas.

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação