Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Petrobras reduz o preço do querosene de avião em 10,4%

  • Publicado em: 30/08/2022
  • Autor: Upquery
Petrobras reduz o preço do querosene de avião em 10,4%

O preço de venda do querosene de avião (QAV) passou por novo reajuste, desta vez bastante expressivo. Em nota oficial, a Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 26, a redução do combustível em 10,4% junto às distribuidoras. A mudança entrará em vigor a partir de quinta-feira, dia 1º de setembro. 

Essa é a segunda redução do preço do querosene aplicado em menos de um mês. Algumas semanas atrás, a Petrobras já havia reduzido o valor do combustível em 2,6%. O querosene de avião é um derivado do petróleo que representa um terço dos custos totais das companhias aéreas e tem o seu valor diretamente impactado pelo preço das commodities.  

Essa queda acabou se acentuando ao longo do mês por conta dos temores de recessão nos Estados Unidos. Assim, no início de agosto, o preço do barril de petróleo teve uma breve queda no mercado o que acabou servindo de premissa para os reajustes aplicados recentemente.  

Resposta ao mercado internacional

Apesar da breve queda, as commodities da estatal se recuperaram rapidamente e voltaram ao patamar de U$$ 100,00. Mesmo assim, a Petrobras preferiu por uma nova redução. Os preços dos combustíveis são reajustados mensalmente em negociação entre a Petrobrás e as distribuidoras. 

Entretanto, o mercado internacional também tem ditado as novas decisões da estatal. Isso, evidentemente, inclui o reajuste de outros combustíveis, como o diesel e a gasolina. Em nota emitida ao anunciar a decisão, a Petrobras afirmou que o objetivo é minimizar a volatilidade do cenário, garantindo o equilíbrio junto ao mercado internacional. 

Reajustes de outros combustíveis

Os preços de venda da gasolina e diesel não sofreram alterações neste último anúncio. Entretanto, ao longo de agosto, a gasolina teve o preço reduzido três vezes nas refinarias, enquanto o diesel passou por duas modificações. 

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação