Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Banco do Brasil permitirá pagamento de tributos com criptomoedas

  • Publicado em: 16/02/2023
  • Autor: Upquery
Banco do Brasil permitirá pagamento de tributos com criptomoedas

O mercado cripto ganha um novo espaço entre as instituições financeiras brasileiras. Em breve, os correntistas do Banco do Brasil (BB) poderão pagar os seus tributos utilizando criptomoedas. Instituições e fintechs poderão quitar guias de tributos, taxas e obrigações usando a moeda virtual através de convênios entre o banco BB, a União, governos locais ou concessionárias de serviços públicos.  

Essa novidade ainda está em fase de testes e será acessível apenas para quem possui criptoativos custodiados pela Bifty, startup especializada em blockchain. A parceria de arrecadação do BB com a empresa foi divulgada em nota oficial pelo banco na sexta-feira, 10 de Fevereiro. A instituição também aproveitou para anunciar que a novidade é segura para todos os envolvidos.

Como funcionará as operações?

As transações com criptomoedas deverão ser práticas e simplificadas. Entretanto, para usufruir deste serviço, o cliente do Banco do Brasil deverá criar uma conta no aplicativo Bifty. Além disso, as transações ocorrerão de maneira exclusiva via app. 

A startup orientou os correntistas a irem à página inicial do aplicativo e clicar na opção “Imposto com o BB”. Ali, o cliente pode optar pelas moedas criptos disponíveis para as transações, como Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH). 

Os processamentos funcionarão de forma parecida com pagamento via boleto. Assim, os clientes poderão utilizar o código de barras para fazer o pagamento. Assim, o usuário deverá apenas escolher qual moeda irá pagar os impostos, escanear o código ou então digitar a sequência numérica do documento. 

Depois, bastará validar as informações referentes aos impostos e confirmar o pagamento. A tecnologia bancária se encarregará de converter a criptomoeda escolhida em reais e liquidá-la instantaneamente.

Download para o aplicativo

O serviço é fruto de uma parceria entre a instituição financeira e a empresa por meio do fundo de investimentos do Programa Venture Capital do BB. O banco busca investir em startups e empresas e o investimento junto a parceira Bifty aconteceu em novembro do ano passado. 

Em nota, o CEO da startup parceira, Lucas Schoch, também se manifestou. “Agora que selamos essa parceria estratégica iremos impulsionar a adoção da nova economia DeFi, desenvolvendo a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil”, afirmou. 

Para ter acesso aos serviços, o aplicativo poderá ser baixado no seguinte link: https://bitfy.app/.

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação