Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Brasil está entre os 5 países que mais usam o ChatGPT

  • Publicado em: 13/03/2024
  • Autor: Upquery
Brasil está entre os 5 países que mais usam o ChatGPT

Os dados mais uma vez comprovam que os brasileiros estão interessados e usando massivamente inovações e soluções tecnológicas. Uma análise recente apontou que o Brasil é o 4º país que mais usa a ferramenta de IA generativa (Inteligência Artificial) ChatGPT, da OpenAI. 

Realizado pela Semrush, empresa especializada em gerenciamento de dados de visibilidade online, o levantamento analisou o tráfego de janeiro de 2024. Das 475 milhões de consultas globais registradas neste período, 124 milhões foram feitas por brasileiros.

Em números percentuais, isso representa 5,16% do tráfego geral do ChatGPT referente ao início do ano. O país ficou atrás apenas dos Estados Unidos, da Índia e da Indonésia. Além disso, se destacou em relação a nações importantes como Reino Unido, Alemanha e Canadá.

Top 10: os maiores adeptos do ChatGPT

O levantamento da Semrush usou a Traffic Analytics, sua ferramenta inteligente, para a mensuração de dados. O recurso de análise de tráfego tem como base mais de 200 milhões de usuários. Todo esse levantamento comprovou o grande crescimento do ChatGPT de um para o outro.

Comparada ao mesmo período de 2023, a solução da OpenAI aumentou 178,1% em número de visitas. Com base na forte adesão à solução generativa, os países que mais fizeram consultas no chatbot foram:

  1. Estados Unidos – 19,78% 
  2. Índia – 11,62% 
  3. Indonésia – 6,17%
  4. Brasil – 5,16%
  5. Filipinas – 4,72% 
  6. Alemanha – 2,85% 
  7. Canadá – 2,70% 
  8. Reino Unido – 2,67% 
  9. França – 2,35% 
  10.  Espanha – 2%

O perfil de Usuários

Além dos números gerais de acesso e de crescimento, o levantamento também identificou o perfil de usuário do ChatGPT. De um modo geral, homens jovens adultos são os que mais utilizam a ferramenta. A diferença é grande em relação ao público feminino: 67,5% dos acessos provêm do grupo masculino. A maioria dos usuários tem entre 25 e 34 anos.

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação