Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Grupo seleto de aviões terão internet da Starlink em 2023

  • Publicado em: 21/10/2022
  • Autor: Upquery
Grupo seleto de aviões terão internet da Starlink em 2023

Quem vive na ponte aérea sabe como o acesso à internet ainda é restrito nos dias atuais. Entretanto, a empresa de satélites SpaceX, do magnata Elon Musk, está dando os primeiros passos para mudar este cenário. Em 2023, aviões selecionados terão acesso aos serviços de internet da companhia, hoje batizada de Starlink Aviation.

A novidade irá permitir que os passageiros de um grupo ainda seleto de aeronaves façam vídeo chamadas e joguem online em qualquer momento da sua viagem. Atualmente, a maioria dos voos com conexão oferecem cerca de 10 Mbps, permitindo conexão apenas no sistema ar-terra, ou seja, enquanto a aeronave sobrevoa a terra.  

A empresa explicou como as tecnologias SpaceX irão contribuir para esse nível de conexão. “Como os satélites estão se movendo em órbita terrestre baixa, sempre há satélites acima ou próximos para fornecer um sinal forte em altas latitudes e regiões polares, ao contrário dos satélites geoestacionários”, se pronunciou a SpaceX. 

Internet de 350 Mbps

O serviço da Starlink irá disponibilizar internet de até 350 Mbps ininterruptamente. Ou seja, a cobertura será suficiente para todas as fases de experiência de bordo, como taxiamento, decolagem, voo sobre terra e mar e pouso. Entretanto, é normal que a velocidade da internet sofra alterações de acordo com a quantidade de usuários conectados. 

Um voo de teste já foi realizado com a empresa JFX apontando que a Starlink garante uma velocidade de até 100 Mbps a bordo da aeronave. Por essa razão, o CEO da empresa, Alex Wilcox, afirmou que pretende instalar a internet Starlink ainda no final deste ano. 

Starlink está recebendo financiamento

Além da velocidade e da qualidade da internet durante os voos, a proposta de Musk para a Starlink vai além. O objetivo é expandir o acesso à banda larga entre toda a população. Para isso, a empresa está aberta a receber doações para financiar os serviços em lugares necessitados e remotos.  

A primeira doação foi feita pela fintech Chipper Cash para financiar o serviço de internet Starlink em escolas e hospitais da Uganda. A partir disso, Elon Musk se pronunciou no Twitter perguntando se outras pessoas tinham a intenção de contribuir com doações para o projeto. 

Como a publicação teve bastante engajamento e aceitação, então, o dono da SpaceX fez outro tweet confirmando que a empresa adicionaria a opção de a Starlink receber doações da população em geral. 

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação