Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Meta anuncia ampliações nas funções no Community Chats

  • Publicado em: 15/09/2022
  • Autor: Upquery
Meta anuncia ampliações nas funções no Community Chats

A empresa Meta está projetando ampliar as funcionalidades das suas ferramentas dentro do Facebook e do Messenger. A empresa anunciou que, em breve, todos terão acesso ao Community Chats, uma espécie de bate-papo dentro de ambos os aplicativos. 

Entre as principais funcionalidades está a possibilidade de envio de mensagens não só por texto, mas também por áudio e vídeo em tempo real. As funções do chat estão sendo ampliadas para intensificar a conectividade entre os quase 3 bilhões de usuários existentes hoje na rede social. Atualmente, o Facebook já permite criar grupos públicos e privados. 

Entretanto, com a novidade, os administradores poderão criar bate-papos simultâneos e organizá-los por categorias. Assim, os membros do Facebook e do Messenger conseguirão criar discussões sobre os seus temas favoritos e localizar as informações com maior facilidade, por tópicos específicos. 

Ferramentas para mais personalização e segurança

Porém, as funções do Community Chats vão além. As mudanças são uma resposta das análises internas da Meta, que prevê que o chat seja usado também para conversas entre desconhecidos. Por isso, a novidade contará com ferramentas de moderação para que limites não sejam ultrapassados. 

Uma das principais funções é a ferramenta “Admin Assist” que permitirá que o usuário crie listas para incluir palavras e frases que não deseja ver circulando no chat. Caso a infração ocorra, o Facebook consegue sinalizar automaticamente o ocorrido e, assim, poderá tomar as medidas necessárias. 

Assim, será possível bloquear, silenciar e suspender outros perfis que agirem contra as regras da comunidade. Ainda, as novidades garantem a hospedagem de chats exclusivos de administradores. Desse modo, participantes poderão conversar sobre assuntos específicos sem que todos os membros da comunidade fiquem por dentro, apenas uma equipe em particular. 

Inspiração no mercado

Essas funções de chat, porém, não são exatamente uma novidade. Inclusive, para muitos, já soa bastante familiar. Afinal, o Discord é uma plataforma de comunicação e comunidade em ascensão no mercado, conhecida por oferecer recursos bastante parecidos com as novas funções do Facebook. Um bom exemplo disso são os subcanais entre membros. 

Mesmo assim, atualmente os grupos de Facebook são excelentes recursos não só para localizar pessoas com interesses em comum, mas, também, projetos e oportunidades de trabalho. A Meta afirmou que as novas funções já estão em teste e deverão ser lançadas nas próximas semanas nos aplicativos do Facebook e do Messenger. 

Tenha o controle total do seu negócio onde você estiver

Baixe o App da UpQuery no seu Tablet ou Smartphone e leve sua empresa para qualquer lugar, acessando os dados em tempo real.

Quer conhecer um pouco mais a Solução de BI UpQuery?

Baixe nossa apresentação em PDF

Baixar apresentação