WhatsApp implementará novos recursos ainda em agosto
- Publicado em: 11/08/2022
- Autor: Upquery

Trazendo mudanças não só para as relações pessoais, mas também profissionais, o aplicativo de comunicação mais usado no Brasil contará com novos recursos de privacidade. O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, dia 9, que a ferramenta passará por novas implementações.
Dessa vez, as atualizações irão permitir que os usuários escondam o status “Online” e bloqueiem a captura de telas para mensagens programadas em visualização única. Além dessas mudanças, outro recurso possível agora será uma saída dos grupos de WhatsApp “à francesa”.
Ou seja, sem fazer alardes para todos os membros da comunidade. Com as atualizações, a pessoa poderá sair sem que os outros membros sejam notificados. Apenas o administrador do grupo saberá da decisão deste contato. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, que confirmou que as implementações estarão disponíveis ainda neste mês de agosto.
De acordo com o CEO da Meta, as mudanças feitas pelo aplicativo buscam garantir a segurança dos usuários, mas, também, melhorar a usabilidade e aumentar a liberdade durante os bate-papos.
Remoção de status online era solicitação antiga
Não ter o status “Online” divulgado para todos os contatos já era uma velha solicitação dos usuários do aplicativo. Afinal, antes dessa última mudança, o WhatsApp não fazia a exibição da última vez que o usuário esteve ativo.
Mas, logo que a pessoa ficava online, o status ficava visível para todos os contatos registrados no aplicativo. Agora, porém, o usuário terá a opção de escolher quais pessoas poderão ver o seu status.
31 novos emojis
O WhatsApp guarda também outras novas pequenas mudanças para os fãs de emojis. O aplicativo esteve testando e vai liberar um pacote com 31 novas figuras animadas para os seus usuários. Entre as opções estarão animais, alimentos e corações coloridos em tamanhos grandes, como o tradicional coração vermelho pulsante.
Entretanto, ao contrário do último anúncio de recursos de privacidade, a disponibilidade dos emojis para todos os usuários ainda não possui uma data definida.